terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mochilando

Depois de meses sem atualizar (mas não sem pedalar), apareço por aqui para narrar a minha aventura pelo Brasil. Pelo menos, uma pequena parte dele. Não, não estou viajando de bike. Pelo menos não ainda.

Como o tempo é curto, tentarei ser breve.

Minhas férias começaram no dia 01/11, num sábado. Acordei tarde, sem saber direito qual seria minha primeira parada. Comprei algumas coisas que faltavam, e fui pra Riviera de São Lourenço. Claro, não é um destino comum para mochileiros, mas meu irmão e cunhada estavam por lá, e um dos objetivos da minha viagem, e encontrar os amigos pelo caminho.
Cheguei em Riviera sábado à noite, e eles partiram no domingo, quando eu segui rumo à praia do Lázaro, em Ubatuba. O final de semana em Riviera foi bem tranquilo, pela primeira vez joguei Wii (boliche e esqui), pegamos praia no domingo, e quando já estava sozinho na cidade, assisti a corrida (emocionante!) de F1 no Shopping de Riviera. Algumas fotos:














Pombas em Riviera















Minha gambiarra falhou, mas já arrumei com fita isolante















Minha cunhada no alto, e meu irmão















Chuva em Riviera, no ponto de ônibus, esperando o próprio


Continuando, Praia do Lázaro em Ubatuba. Esta eu escolhi pelo simples fato de ser a única praia de Ubatuba que tem albergue da rede Hi Hostel, e coincidentemente, um amigo meu estava passando a semana por lá, o Alan. Cheguei lá no domingo à noite, e fiquei até quarta à tarde. Na segunda feira uma galera de um colégio foi embora, me deixando sozinho no hostel, mas no mesmo dia chegou um belga. O cara disse que passa todas as férias dele aqui. Os gringos são meio malucos, rs. Na terça, eu, o belga e o Alan fizemos a trilha das 7 fontes, que passa por umas 3 praias. Trilha tranquila, saímos umas 14h, e voltamos no claro ainda. Gostei da praia, bem tranquila, deu pra dar uma descansada boa. Mais fotos:















Foto clássica tirada da praia da Sunga, vizinha do Lázaro














No meio da trilha de 7 Fontes, só a malandragem















Aviso de cuidado com os animais nativos de Ubatuba


Do Lázaro, fui para Belo Horizonte, onde minha amiga Thaís gentilmente me hospedou em sua casa. Cheguei lá na quinta feira de manhã, dia em que fui até a praça da Liberdade (onde tem um mini-copan na frente), dei umas voltas pelo centro, e à noite fui conhecer as baladas mineiras. Pub com Stones cover! Por essa eu não esperava, mas foi bem bacana. Ah, outro amigo meu, o Augusto, estava na cidade a trabalho, e ele também estava nesse bar (Lord Pub, no caso).
No dia seguinte, abracei a sugestão que me deram de ir visitar Ouro Preto. Foi meio corrido, fui e voltei no mesmo dia, ao chegar estava uma chuva chata, mas logo a chuva passou e deu para perambular bastante pela cidade. Aliás, perambular em Ouro Preto significa subir e descer muito! Lá eu não consegui encontrar ninguém, mas gostei bastante da cidade. Tirei bastante foto, inclusive a de uma lesma ou caracol (é a mesma coisa?) no Horto dos Contos. Quando cheguei na cidade, segui uma excursão (de novo) que entrou neste Horto. Até que é interessante... Mas percebi que não era um ponto convencional de visitação, rs. De volta a BH, já de noite, fomos no show do Zeca Baleiro. Show por R$ 50,00 não tem em São Paulo faz tempo. Não sou muito fã dele, conheço pouca coisa, mas tava barato (ainda mais pagando a meia) e ele tocou Heavy Metal do Senhor, rs. Legal!
Sábado fui no Pop Rock, festival com umas bandas mais ou menos, mas que deu pra se divertir. Até de penetra em camarote eu entrei, rs.
Já no domingo, tiramos o dia para passear mesmo. Primeiro fomos até a estação de trem pra eu comprar a passagem para Vitória, que estava fechada, mas então fomos no Museu de Artes e Ofícios, que fica do lado da estação. Interessante. Depois, fomos ao Mirante, de onde se vê BH do alto. Bem legal a vista lá de cima! Chegando lá os caras dão pipoca de graça pra vender refri quente, mas vale. Ah, passamos na Rua do Amendoim também. Eu não esperava nada, mas realmente, o carro subiu de ré sozinho!
Continuando, passamos na Pampulha, demos a volta na lagoa, e visitamos o Museu de Arte Moderna, que tinha uma exposição estranha (moderna) no andar de baixo, e umas coisas mais legais no andar de cima. De lá, cervejinha na beira da piscina e café (numa cafeteria mesmo)!














Busão, Taubaté - Belo Horizonte














Caracol Lesma Peçonhento Ouropretano














Passarinhos em Ouro Preto














Eu, Ouro Preto, e bigode de office-boy

(tem mais foto de BH, mas não deu tempo de postar, rs)


Segundona, acordei às 6:00 da matina, arrumei as coisas e fomos para a estação ferroviária. Comprei a passagem para o trem com destino a Vitória, me despedi da Thaís (mais uma vez, obrigaaaaado!) e segui numa longa viagem, com paradas e lentidões devido a falha de energia. A previsão normal seria chegar em Vitória às 20:30, mas acabou que só ia chegar lá às 23:00 (se nada mais acontecesse). Como meu próximo destino é Itaúnas mesmo, preferi descer algumas estações antes, de onde fui para Linhares, e de onde pego um ônibus para Conceição da Barra (perto de Itaúnas). E é onde estou agora!

Acho que é isso... tentarei enviar notícias novamente.

Até mais!

8 comentários:

Anônimo disse...

ai...

ouro preeeeto! dá saudade de lembrar...até das subidas e descidas e do barroco eu sinto saudades...

a pampulha eu vi de longe...preciso ir à bêagá!

ITAUNAS... vai ser um capítulo à parte...acredite-me!!!
Espero que consigo ir até o Riacho Doce, almoçar na pousada do Celsão...eu queria me hospedar lá por pelo menos umas duas noites...não existe luz a noite e é o céu mais lindo que eu já vi...por conta dele ganhei uma cicatriz no joelho...rs
taRRa olhando pros astros e caí num buraco!!! rs

bom...

aproveite a trip e mande novas!!!

beijo e saudade!!!

Anônimo disse...

espero que consiga*

não consigo escrever errado e nao corrigir...
é sou véia chata meRmo...rs

Cassio disse...

ô que saudade!

Crotti disse...

É isso aí ! Pé na Estrada !

Abraços

Anônimo disse...

ahhh essa viagem do trem sempre dá merda......

Divirta-se, mantenha-nos informados e npos encontramos dia 21 ;-)

Bjas

Anônimo disse...

Incrível, Inacreditável (que é basicamente a mesma coisa), Fantárrdigo e Espetacular!!

Parabéns, Buga!! Continue curtindo muito a viagem, que os relatos estão ótimos!

Abraço!

Caio disse...

Caraio, Dudu!
Para de viajar e volta logo pra gente tomar umas Guinness! hehe
Abraço!

Anônimo disse...

Aaaah, sensacional! Que inveja!
Mas vc tinha que ter visitado a praia ao lado da do Lázaro... onde tem a Gruta que Chora!!! =P